Pelo segundo ano consecutivo o Sindicato dos Trabalhadores do setor moveleiro e da construção civil de Arapongas, se vestiu de rosa para levar informações para as trabalhadoras do setor sobre a importância da prevenção sobre o câncer de mama.

A enfermidade é considerada uma das maiores causadoras de morte entre as mulheres do mundo todo. Segundo o INCA, o Brasil deve fechar esse ano com aproximadamente 60 mil novos casos de câncer de mama, Ainda de acordo com o último levantamento da instituição, em 2013 cerca de 14.388 pessoas morreram de câncer de mama no país, sendo 14.206 mulheres e 181 homens.

E pensando em conscientizar as trabalhadoras do setor representado pelo STICMA, o sindicato resolveu abraçar a causa e realizou uma palestra sobre a prevenção da doença com uma médica e também contou com depoimentos de mulheres que foram vitimas do câncer de mama. Depois do momento “informação” foi a vez da descontração, e as participantes puderam desfrutar de um café da manhã, sorteio de vários prêmios e ainda puderam dar um toque no visual com corte de cabelo, limpeza de pele, massagem facial, drenagem linfática e massagem corporal relaxante, tudo gratuitamente.

O presidente do STICMA, Carlos Roberto da Cunha, durante a abertura do evento, afirmou que o STICMA VESTE ROSA, entrará no calendário anual de eventos do sindicato, e ainda destacou a importância de levar informações sobre saúde para os trabalhadores. “Nosso trabalho vai além da luta por diretos trabalhista, estamos aqui também para lutar por mais qualidade de vida e saúde para os nossos companheiros e companheiras”, destacou.

Durante o evento foi apresentado as convidadas um vídeo onde o presidente da Fetraconspar, Geraldo Rantum, e a cantora Sula Miranda falam da importância da prevenção contra o câncer de mama.