A greve dos professores das creches filantrópicas de Londrina está mantida para a próxima segunda-feira (24). A Secretaria Municipal de Educação chegou a aceitar cumprir a principal reivindicação da categoria e oferecer reajuste salarial de 18% aos docentes, mas o Sindicato das Entidades Mantenedoras (Secraso) rejeitou o índice em assembleia realizada na tarde desta quarta-feira (19).
O município se comprometeu a repassar 12% de reposição aos professores desde que as entidades arcassem com os outros 6%. "Isso é um sonho", ironizou o presidente do Secraso, José Milton de Souza, em entrevista à rádio Paiquerê AM.
O índice total proposto pelas entidades mantenedoras gira em torno dos 12%. A proposta, no entanto, já foi rejeitada pelos profissionais.
O Sindicato dos Professores (Sinpro) confirmou que a greve está mantida. Pelo menos 800 profissionais vão cruzar os braços a partir da próxima segunda-feira. Os docentes pretendem se reunir no sábado (22) para definir a agenda da paralisação e organizar as manifestações.
Fonte: Bonde, 20 de março de 2014.