Os trabalhadores da construção civil na Bahia, que iniciaram greve geral nesta segunda-feira (24), decidiram continuar a paralisação após nova assembleia da categoria realizada durante a tarde. De acordo com informações do sindicato que representa os trabalhadores (Sintracom), na terça-feira (25), haverá uma manifestação às 10h, na praça do Campo Grande.
Segundo o Sintracom, os trabalhadores da construção civil reivindicam 10% de reajuste salarial, com mais de R$ 40 na cesta básica e correção do piso salarial, enquanto a proposta dos empresários é de 5,56% de aumento.
Por meio de nota, o sindicato patronal (Sinduscon), afirmou que está aberto a dar continuidade à negociação da Campanha Salarial 2014, em andamento desde dezembro passado.
O sindicato patronal informou que as empresas "enfrentam um ambiente econômico de desaquecimento, com tendência de piora, o que não permite um reajuste com ganho real, conforme pleiteiam os trabalhadores". A entidade diz ainda que nos últimos cinco anos, foram incorporados aos salários dos trabalhadores da construção reajustes com ganhos reais que variam de 18% a 38%, a depender da função.
Fonte: G1, 25 de março de 2014.