As Centrais Sindicais realizam um protesto pacífico contra os juros altos em frente à sede do Banco Central, na Avenida Paulista, região central de São Paulo, na manhã desta terça-feira (1º). Os manifestantes prometeram distribuir dez caixas de bananas.

Em nota, Paulo Pereira da Silva, presidente da Força Sindical e deputado federal explicou que a intenção do ato é mostrar que o governo ignora o povo ao “aumentar os juros e provocar desemprego”.

Às 10h, os manifestantes ocupavam a calçada da Paulista, na altura da Alameda Ministro Rocha Azevedo. O trânsito não era afetado no horário. A manifestação tinha término previsto para as 11h.

A reunião do Comitê de Política Monetária deve começar nesta terça-feira para decidir sobre a taxa básica de juros, que será divulgada na quarta-feira (2).

Com bandeiras e faixas, o grupo acredita que aumentar os juros para combater a inflação tira o poder de compra e impedem o desenvolvimento econômico e industrial.

Fonte: G1, 01 de março de 2016.