Para representar a ideia, sindicalistas carregaram cachos de bananas e distribuíram a fruta para os participantes do protesto e transeuntes na avenida Paulista.

“Essa política de aumento constante nos juros está matando o emprego, todos já reconhecem isso”, afirmou o sindicalista Miguel Torres, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e na Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM). “Literalmente, o governo dá uma ‘banana’ ao emprego toda vez que sobe os juros.”
 
Com expectativas no mercado financeiro de redução da taxa Selic, a tendência da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, que começa hoje e termina amanhã, é a de manter a Selic em 14,25%.

 

Fonte: Portal Vermelho, 02 de março de 2016.