Você já pensou que iria ficar doente de tanto nervoso que passou no trabalho? Saiba que isso pode acontecer, pelo menos foi o que um estudo, publicado na revista Quartz, revelou. A Associação de Psicologia dos Estados Unidos afirmou na pesquisa que 75% dos trabalhadores americanos citam o chefe como a principal causa do estresse no trabalho. 

Pesquisadores da Harvard Business School e da Universidade Stanford, dos EUA, descobriram que estresses comuns no trabalho podem ter os mesmos efeitos negativos que a exposição a uma quantidade considerável de fumaça do cigarro dos outros. 

A pesquisa publicada pela revista ainda indica que perder o emprego, que é o maior estresse que alguém pode passar, faz com que a pessoa tenha 50% mais chances de passar por problemas de saúde. Já quando você ocupa um cargo que exige mais do que você pode entregar, te dá 35% mais chances de ter algum problema diagnosticado pelo médico. 
Características de um chefe ruim 

1. Raramente se comunica com a equipe, ou fala ofensivamente. 
2. Utiliza o medo como forma de motivação 
3. Sempre culpa a equipe pelas falhas 
4. Não considera a opinião dos funcionários 
5. Não orienta a equipe 

Então, se você se encaixa em algum desses pontos, cuidado, você pode estar prejudicando a saúde de seus funcionários, portanto talvez seja a hora de mudar algumas atitudes. 

 

Fonte: Bonde, 13 de abril de 2016.