Muitos profissionais podem ficar receosos sobre como se comportar no ambiente de trabalho ao começar um namoro com um colega. Isso porque alguns chefes costumam associar a formação de um novo casal com a falta de produtividade e foco no ambiente profissional.
O CEO dos sites WinJob e Ever2, Lailton Sabino, elaborou 8 dicas para evitar problemas:
1. Procure saber sobre a política da empresa
Caso a relação se consolide, vale prestar atenção à política da empresa quanto aos relacionamentos entre funcionários. Jamais deixe com que isso atrapalhe seu desempenho dentro da empresa.
2. Não exponha a intimidade do casal
Não usem apelidos que vocês costumam se chamar quando estão em casa. Também
evitem beijos e abraços mais calorosos. Isso pode dar demissão por justa causa. Além disso, não fiquem discutindo relacionamento no ambiente de trabalho, afinal, ninguém precisa saber o motivo do desentendimento do casal.
3. Seja cauteloso com mensagens
Não envie bilhetes e e-mails pessoais, por que eles podem acabar em mãos erradas, principalmente se a empresa possuir intranet.
4. Cuidado com as fofocas
Jamais crie situações para ficar a sós com seu (sua) companheiro(a) durante o trabalho. Isso demonstra falta de comprometimento com suas obrigações profissionais, além de gerar possíveis constrangimentos e fofocas pela empresa, podendo chegar ao chefe.
5. Não alimente ciúmes
Não seja ciumento no ambiente profissional. Lembre-se que durante o expediente vocês são colegas de trabalho e não namorados.
Fonte: G1, 12 de julho de 2016.