Faltando apenas dois dias para o fim do prazo para a entrega  da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física, 28% dos contribuintes do Paraná, o que corresponde a 477 mil pessoas, ainda não haviam acertado as contas com o ''leão''. De acordo com o supervisor do Programa do Imposto de Renda para o Paraná e Santa Catarina, Vergílio Concetta, até às 17 horas de ontem 1,203 milhão de contribuintes de um total de 1,680 milhão tinham entregue a declaração. 

De acordo com ele, o volume de entrega das declarações está no mesmo percentual do ano passado. O prazo encerra às 23h59 da próxima quarta-feira. O contribuinte que não entregar a declaração dentro do prazo fica sujeito a multa de R$ 165,74 ou 20% sobre o imposto devido, sendo utilizado o maior valor. 

Concetta comentou que, no final da tarde de ontem, o site da Receita Federal estava recebendo 147 mil declarações por hora e 2.600 por minuto. 

Como nos anos anteriores, a prioridade de restituição é para os contribuintes que enviaram a declaração no início do prazo, ou pessoas com mais de 60 anos, com doença grave ou deficiência física ou mental.

Fonte: Bonde, 29 de abril de 2014.