Você já parou para analisar a diferença entre as pessoas que são realizadas no trabalho e aquelas que são infelizes? O que há em umas que não há em outras? Pare e pense um pouco... Importante você chegar às suas próprias conclusões.
Posso te dar uma dica? A diferença entre elas é a FORMA DE ENCARAR AS COISAS. É a forma de PENSAR!!!
Pessoas felizes no trabalho são pessoas que controlam a ATITUDE MENTAL. Veem as coisas de forma positiva. Acreditam que terão sucesso. Que tudo vai dar certo. Que é importante trabalhar em equipe e colaboram para que o colega tenha sucesso. Quando algo não é tão bom, buscam onde devem melhorar. Buscam formas de aprender mais sobre o trabalho. Querem ser mais produtivas e eficientes.
E as pessoas infelizes? Reclamam de tudo, até daquilo que dá certo (quantas vezes essas pessoas reagiram a um elogio dizendo: "É!!! mas eu ganho pouco!!!"). Se queixam da jornada de trabalho. Reclamam do chefe. Tudo o que os superiores pedem é errado. O salário é insuficiente. Os colegas são incompetentes. Não comemoram os sucessos. Reclamam até de situações irrelevantes, como a roupa do colega, a posição da cadeira ou a temperatura do ar condicionado.
Ou seja: escolhem ser infelizes!!!
Analise: com certeza no seu ambiente de trabalho tem esses dois tipos de pessoas. E É O MESMO AMBIENTE DE TRABALHO!!!!
Umas escolheram ser felizes! Outras escolheram ser infelizes!!
Isso não quer dizer que devamos nos acomodar e aceitar o que está errado!!! Pelo contrário: com atitude positiva, vamos MELHORAR SEMPRE!!! Mas reclamar não vai resolver nada!!!
Se você conseguir levar entusiasmo para seu local de trabalho, estará contribuindo, E MUITO, para fazer outras pessoas felizes!
E estará fazendo um bem enorme, principalmente, A VOCÊ MESMO!!!
Eu quero você FELIZ!!!
Sabe por quê?
PORQUE VOCÊ MERECE!!!
Fonte: Noticia do dia, 06 de setembro de 2016.