Sempre falo que você precisa ser feliz em todos os âmbitos, inclusive no trabalho. Por isso, quero dar algumas dicas, afinal sou muito feliz com o que faço e agradeço a oportunidade de poder realizar as minhas palestras que de forma direta e objetiva e ajudar as pessoas a observarem melhor as oportunidades que as cercam.

Confira abaixo 10 dicas que podem ajudar na busca pela tão desejada colocação ideal no mercado de trabalho:

1 - Dinheiro não é tudo, mas costuma motivar as pessoas. Se esse é seu caso, pesquise a faixa salarial do que você realiza para ter certeza de que sua remuneração é ou não condizente. Leve em conta seu tempo de experiência.

2 - Faça uma lista das empresas que você admira, da sua área de atuação ou da área para a qual pretende migrar. Entenda qual é o valor e missão dela para saber se é compatível com o que você pensa. Depois, fique de olho nas vagas e exigências dela e de empresas semelhantes.

3 - Seja você mesmo! Sempre falo isso e lembro de uma frase do Oscar Wilde: “Seja você mesmo porque todos os outros já existem”. Você não é insubstituível em um trabalho, mas é único. Valorize tudo que você já realizou e que pode ser do interesse da empresa; por outro lado, não invente nenhuma habilidade que não conseguirá realizar.

4 - Procure nas redes sociais pessoas que trabalham nas empresas que você listou e faça contato. Eu mesmo recebo nas redes sociais contato de pessoas que querem trabalhar no circo.

5 - Dê o seu melhor em qualquer emprego! Mesmo que você ainda não esteja onde sonha, faça tudo o que pode fazer, cultive bons relacionamentos e não deixe de tentar. Em época de crise, nem todo mundo tem o luxo de abandonar o que não gosta para procurar o que quer, porém, faça sempre com amor, pois só assim terá ótimos resultados e se sentirá feliz todos os dias!

Fonte: Linkedin, 28 de setembro de 2016.